Cinco morrem e policial fica ferido durante operação no interior de AL

João Urtiga/Alagoas24horas

Militares da RP socorreram companheiro até o HGE

Uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa no agreste e zona da mata do Estado teve um saldo, preliminar, de cinco mortos e um policial militar do Batalhão de Radiopatrulha gravemente ferido com um tiro de 12.

A operação ocorre desde a madrugada desta terça-feira, 26, nas cidades de Maribondo, Taquarana, ambas no agreste, e em Atalaia, na zona da mata alagoana.

Apenas foi divulgada a identidade de duas vítimas fatais que foram socorridas com vida para o Hospital Geral do Estado, mas que não resistindo aos ferimentos entraram em óbito. De acordo com a assessoria do HGE, as vítimas se tratam de Vitor Daniel Silva Santos, 16 anos, e Leonardo Danilo da Silva dos Santos, de 15 anos.

Cavalcante Junior foi ferido durante a operação

O militar ferido foi identificado como Newton Cavalcante Júnior, 32 anos, e as informações dão conta que ele é lotado no Batalhão de Radiopatrulha e que dava suporte aos agentes da Divisão de Investigação e Capturas, Deic, da Polícia Civil, que cumpria mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital nas cidades de Atalaia, Maribondo e região.

As informações dão conta que o militar foi atingido por um disparo de uma espingarda 12 de raspão na região do rosto. Ele foi socorrido consciente por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para o HGE. A assessoria do órgão informou ao Alagoas 24 horas que ele está sendo submetido a procedimento cirúrgico.

Outros três suspeitos teriam sido mortos em suposto confronto na cidade de Maribondo. Os corpos estão no local e devem ser removidos pelo IML.

Veja Mais

Deixe um comentário