Trio é preso acusado de locar carros com cartões clonados em PE para revender em AL

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Central de Flagrantes

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, que se iniciou na noite de segunda-feira, 25, resultou na prisão de três pessoas acusadas de aplicar golpes em locadoras de veículos nos estados de Sergipe e Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações começaram há três meses após as locadoras de veículos dos estados vizinhos procurarem a polícia alagoana para denunciar os casos. As investigações apontam que os acusados locavam os veículos com cartões clonados ou falsificados e depois vinham a Alagoas com os automóveis.

“Recebemos a informação que pessoas de Alagoas estavam indo a Sergipe e Pernambuco para locar carros nas locadoras dos aeroportos. Para locar os veículos, eles faziam a clonagem de cartões ou pegavam cartões pré-pagos, pintavam e colocavam o nome do locatário. Depois disto, traziam para Alagoas e comercializavam os automóveis. Começamos a investigar e ontem iniciamos a operação e prendemos as pessoas em flagrante”, disse o agente do Grupo de Investigação da Delegacia Geral, que preferiu ter a identidade preservada.

Durante a operação, que foi finalizada na manhã de hoje, os policiais chegaram ao paradeiro de Anderson Pereira da Silva, 25 e Wanderson Antony Albuquerque dos Santos, 23, no bairro do Antares. Eles – que foram presos com veículos e cartões clonados – são apontados como os responsáveis por locar os carros nas empresas. Já José Zacarias Guimarães Júnior, 43, foi preso na cidade de Marechal Deodoro. Zacarias era a pessoa que confeccionava os cartões e documentos falsos.

Com os acusados, a PC apreendeu três veículos das locadoras. São eles: Jeep Renegade prata, de placa QMV 7483 – Belo Horizonte/Minas Gerais (locado com cartão clonado no aeroporto de Pernambuco), Onix Joe prata, de placa PZO 2872/Minas Gerais (locado em PE) e um outro veículo  Onix, de cor prata, que possuía adesivos de um candidato a deputado estadual.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

Candidato a deputado estadual

Ainda segundo dados da Polícia Civil, um dos veículos que estava com os acusados foi locado por um candidato a deputado estadual de Alagoas. Ele teria dado uma caução (valor pago antecipado por garantia) no ato da locação do veículo Onix, de cor prata, mas não voltou para devolvê-lo por prazo acordado com a locadora. Diante da situação, a empresa entrou com uma ação administrativa para resgatar o automóvel e já havia uma determinação de busca e apreensão do veículo.

No momento da abordagem, os policiais identificaram a irregularidade e o carro também foi levado à Central de Flagrantes. “Quando estávamos na operação, onde procurávamos carros com placas de Minas Gerais, que são locados, paramos o veículo e constatamos que estava com Busca e Apreensão administrativa. Apreendemos e conduzimos à delegacia. Segundo informações, o candidato a deputado estadual que locou o veículo”, disse o policial civil.

Ainda não se sabe quais os motivos do veículo está em posse dos acusados de aplicar golpes em locadoras de Sergipe e Pernambuco. O caso será esclarecido posteriormente pela Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos