O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou na tarde desta terça-feira, 26, o estado de saúde do militar ferido durante cumprimento dos mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital nas cidades de Atalaia, Maribondo e região. Newton Cavalcante Júnior, 32 anos, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser submetido a procedimento cirúrgico em região craniana. Ainda de acordo com o hospital, o paciente está entubado, sedado e seu estado de saúde é considerado estável.
Newton Junior é lotado no Batalhão de Radiopatrulha e, no momento da troca de tiros, dava suporte aos agentes da Divisão de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil. Em entrevista à imprensa, o comandante da RP, coronel Marlon Araújo, disse que o militar foi atingido pelos estilhaços de munição calibre 12, usadas pelos criminosos.
Sobre a Operação
Cinco suspeitos foram baleados na troca de tiros. Dois deles chegaram com vida ao HGE: Vitor Daniel Silva Santos, 16 anos, e Leonardo Danilo da Silva dos Santos, de 15 anos. Outros três suspeitos morreram na cidade de Maribondo.