Um caminhão, com carga de pneus avaliada em cerca de R$500 mil, foi recuperado, nesta sexta-feira, 29, nas imediações do quilômetro 84, na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Durante a ação, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trocaram tiros com os assaltantes, mas ninguém se feriu.
Conforme dados da PRF, a empresa de rastreamento entrou em contato com a Central de Informações alegando que havia perdido o sinal de um de seus veículos. Ao checar a informação, as equipes policiais avistaram o caminhão com as portas abertas e o motorista sendo mantido de refém por um indivíduo enquanto seus comparsas retiravam a carga do veículo.
No momento em que perceberam a aproximação das viaturas, os assaltantes passaram a tirar contra as guarnições policiais, que revidaram a investida. Após a troca de tiros, os policiais avançaram em direção ao caminhão e descobriram que os assaltantes tinham fugido por um matagal.
Após o caso, o motorista do caminhão contou à polícia que três homens armados o renderam no posto de combustível, localizado às margens da BR 101 no município de Messias/AL, e que havia um outro veículo dando cobertura a ação criminosa.
A carga, composta por 554 pneus e avaliada em R$500 mil, foi recuperada intacta. Além disso, um aparelho utilizado pelos assaltantes para bloquear o sinal de rastreamento do veículo foi apreendido pelos policiais.
A vítima e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos em Maceió, para os procedimentos cabíveis.