Agentes da Polícia Civil de Alagoas em Arapiraca prenderam quatro suspeitos com mais de R$ 12 mil em notas falsas. Os presos, identificados como Geovane Febrônio dos Santos, 32, Alessandro Jacinto dos Santos, 24, Edilson Alves, 32 e Edmilson Alves, 34, foram presos nos bairros Baixão e Planalto, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital, no agreste do Estado.
Com a prisão do bando, que seria comandado por Geovane Febrônio, a polícia tenta chegar à origem das notas falsas, que seriam derramadas em cidades do agreste. Até o momento, sabe-se que as notas eram vendidas pelo bando a ‘pessoas comuns’ que introduziam o dinheiro no comércio local, causando prejuízo aos comerciantes. Além das notas falsas, no valor de R$ 12.700,00, os policiais ainda apreenderam duas pistolas e munições.
A polícia deve estabelecer se os acusados eram mero repassadores ou se integram alguma organização especializada em comercializadas cédulas falsas. A PC também não informou se os suspeitos residem na região.