Vídeo mostra água escura fornecida aos moradores de Atalaia

Um morador da cidade de Atalaia, que terá o nome preservado, denuncia que água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está chegando nas torneiras com aspecto de esgoto: cor escura e mau-cheiro.

Este morador divulgou um vídeo no qual aparece coletando água em um recipiente de plástico e em um copo transparente para mostrar o drama da população que precisa comprar água mineral para preparar alimentos, tomar banho e beber.

Outra moradora, da localidade conhecida como Buraco do Jacaré, conta que esta situação é recorrente. “De tempos em tempos a gente se depara com essa água escura saindo das torneiras. Além de pagar caro, tem muita gente adoecendo na cidade”, disse.

Outra reclamação dos moradores diz respeito ao aumento de 40% na tarifa de água, a partir deste mês. Apesar de ter sido anunciado pela prefeitura, a população reclama que o valor não condiz com a qualidade do serviço prestado.

Em nota, a Prefeitura de Atalaia informou que a coloração da água é reflexo de uma limpeza realizada na Estação de Tratamento de Água e orienta que a população faça a limpeza das caixas d’água e cisternas para que a sujeira não fique acumulada. Confira nota na íntegra:

Nota da Prefeitura 

“Esclarecemos a população Atalaiense que no último dia primeiro de julho, a ETA (Estação de Tratamento de Água) passou por uma manutenção onde foi feita a limpeza no filtro e nos tanques de armazenamento de água, devido essa manutenção houveram alguns transtornos a população no abastecimento.
Pedimos desculpas a população pela falta de comunicação antecipada. E desde já pedimos a população que realizem a limpeza de suas caixas e cisternas para que os mesmos não acumulem sujeiras.
As amostras de água tratada encontram-se dentro das normas e padrões de potabilidade segundo a portaria de n. 2914 de 12/12/11 do Ministério da Saúde. Toda água fornecida para população tem que ser clorada, mínimo de 0,2 e máximo de 2,0 ppm. A análise da água é feita mensalmente. Agradecemos a população pela compreensão!”

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário