Após operações das Polícias Civil e Militar de Alagoas, Flávio Soares da Silva, de alcunha “Flávio Ceguinho”, foi apontado como líder de uma organização criminosa em Alagoas. O acusado – que teve novo de mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital – comandava o grupo de dentro do presídio de Itamaracá, em Pernambuco.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), em outras quatro operações, Flavio Soares já havia sido alvo de mandados de prisão. Ele estava no presídio pernambucano, mas mesmo assim continuava comandando os crimes em Alagoas por telefone.
Nesta quinta-feira, 05, duas operações, intituladas de Reverso e Nímio, acabou com 21 pessoas presas por tráfico de drogas, homicídios e roubos de cargas. As prisões, executadas pelas Polícias Civil e Militar, foram realizadas nas cidades de Maceió, Ibateguara e Itamaracá, em Pernambuco.
Ainda conforme dados da SSP/AL, os acusados foram localizados após as equipes policiais constatarem a existência de organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas no Benedito Bentes, Virgem dos Pobres e Jacintinho. Após as apurações dos fatos e provas técnicas, os mandados de prisão foram expedidos pela pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Além de Flávio Soares, que já estava no presídio de Itamaracá (PE), foram presos: Luciana Maria dos Santos Silva, de 34 anos; Luis Eduardo dos Santos, o “Nando”, de 29 anos; João Victor de Oliveira Lemos, o “Tubarão”, de 21 anos; Alexandre Rodrigues da Silva, conhecido como “Bom Parto”, de 23 anos; Edson Brito da Silva, o “Bem-10”, de 38 anos; Nicolas Gustavo de Lima Menezes, de 24 anos; Arthur Daniel Freitas da Silva, o “Espigão”, de 23 anos; Jeferson Pereira da Silva, 23 anos; Naelson Tavares da Silva, conhecido como “Pimpolho”, de 21 anos; Thalles Wesley Ferreira Marques, de 24 anos; Alexsandro Ferreira de Lima; Areson Eider Oliveira de Barros, de 34 anos; Carlos Alberto Melo da Silva, o “Pequeno”, de 30 anos; Marcos André dos Santos Oliveira, o “Andre Pasta”, de 27 anos; Wiliane Katarina Pereira Gomes, de 22 anos; Cícero Bonfim Vieira, de 26 anos; Matheus Santos da Silva, de 18 anos; Fabiano Camilo de Freitas, de 37 anos.
Outros dois adolescentes, de 14 anos, foram apreendidos. Durante a operação, 50 quilos de maconha e uma espingarda calibre 12 também foram apreendidos.
Participaram das operações equipes da DRN, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), militares do 1º, 2º e 5º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Eventos (BPE), Radiopatrulha (BPRp) e Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Leia também:
Grupos rivais desarticulados pela polícia comandavam ações de presídios
Segurança Pública desarticula organização criminosa que atuava dentro e fora de presídios