O CSA não perdeu tempo e já retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano derrotou o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 14ª rodada. Enquanto o clube alagoano se aproxima do líder Fortaleza, a equipe gaúcha se afunda na zona de rebaixamento.
O triunfo fez o CSA quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias, a última tinha sido no dia primeiro de junho, diante do Vila Nova, por 1 a 0. Mesmo assim, é o vice-líder com 25 pontos, contra 29 do Fortaleza. O Brasil-RS é o penúltimo colocado, com 13, na frente apenas do Boa Esporte, com sete.
EM VANTAGEM!
Brasil e CSA fizeram um jogo franco. O time de Pelotas teve um leve domínio no começo e chegou a chutar seis bolas para gol em menos de 25 minutos, mas esqueceu de calibrar a pontaria. Em chute de longa distância de Éder Sciola, Lucas Frigeri tirou a bola no ângulo.
A equipe alagoana foi crescendo com o andamento da partida e não desperdiçou as oportunidades que teve de abrir o placar. Aos 32 minutos, Rafinha fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Daniel Costa. O meia chutou com precisão para o fundo das redes.
Após o gol, o CSA saiu na pressão e marcou o segundo aos 40 minutos. Calyson escorregou e viu a bola sobrar limpa para Rafinha. O lateral invadiu a área e mandou para o gol. Marcelo Pitol acabou aceitando.
SEGUROU
O segundo tempo foi menos acelerado. O CSA optou por administrar o resultado e tentar uma jogada de contra-ataque para liquidar a fatura. O time alagoano chegou a marcar com Nininho, após um milagre de Marcelo Pitol, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.
O Brasil, por outro lado, ameaçou uma pressão nos minutos finais, mas a bola insistiu em não entrar. No melhor lance, Michel recebeu dentro da área e cabeceou na trave. Depois, o CSA só se segurou para confirmar a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Brasil-RS enfrenta o Juventude no dia 13 de julho (sexta-feira), às 18h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebeu o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).