SÉRIE B: Em noite de três empates sem gols, Figueirense quebra jejum de vitórias

Defesa do Guarani falhou em Campinas

AFI

Defesa do Guarani falhou em Campinas

Numa noite de três empates sem gols, só mesmo o Figueirense venceu no Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense foi até Campinas e venceu o Guarani, por 3 a 2, quebrando um jejum negativo de quatro jogos. Vila Nova-GO e Avaí empataram, porém, se mantiveram no G4 – zona de acesso.

O Figueirense aproveitou-se das falhas defensivas do Guarani, que não perdia há sete jogos, e ganhou por 3 a 2, chegando aos 25 pontos, em sexto lugar. Mas o time paulista ficou para trás, com 23 pontos, em oitavo lugar.

EMPATES EM CASA
Outro catarinense, o Avaí não saiu do zero em casa, na Ressacada, diante do Atlético-GO. A coincidência que os dois times continuam com a mesma pontuação, agora com 26 pontos, mas o catarinense levando vantagem sobre o goiano no saldo de gols: 10 a 3.

Em Goiânia, o Vila Nova não afastou a ‘maldição’ de vencer em casa e também ficou no zero com o Brasil de Pelotas. Apesar do tropeço diante de sua torcida, o Vila segue em terceiro lugar, com 27 pontos.

Embora tenha conquistado um ponto fora, o time gaúcho segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 18.º andar.

JOGO ATRASADO
Em São Luis (MA), o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, empatou sem gols com o Juventude, noutro jogo de forte marcação. Este jogo foi adiado da 14.ª rodada, quando o Sampaio estava na reta final da Copa NE (levou o título em cima do Bahia).

O empate não tirou o time maranhense da zona de degola, com 16 pontos, em 17.º lugar. O time gaúcho somou um ponto importante na luta para se afastar da ameaça de queda, chegando aos 18 pontos, em 13.º lugar.

EM CIMA, EM BAIXO
Após estes quatro jogos, a situação na zona de acesso não se alterou com Fortaleza (29), CSA (28), Vila Nova (27) e Avaí (26). Na zona de queda aparecem: Sampaio Corrêa (16), Brasil-RS (15), Criciúma (13) e Boa Esporte (7 pontos).

Outros sete jogos ainda serão disputados entre sexta-feira e sábado.

Veja Mais

Deixe um comentário