O cartão de visitas foi dado ao longo da semana, com lances de feito nos treinamentos. Mas, nesta sexta-feira, Vinícius Júnior foi apresentado oficialmente como jogador do Real Madrid. Ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez, e do ídolo Ronaldo, posou com a camisa merengue, ainda sem número. E provou que as aulas de espanhol que fazia no Brasil já surtiram algum efeito ao se esforçar para ler um discurso no idioma local.
— Esta é a maior oportunidade que um jogador pode ter. Vou me sacrificar para mostrar que a mereço. Com humildade, vou mostrar a meus companheiros que estou pronto para jogar. Sei que a adaptação não será facil, mas estou pronto para fazer o que for necessário — afirmou o ex-rubro-negro. — Poderia ter escolhido entre várias grandes equipes do mundo, mas escolhi a melhor. Sempre queremos mais. Hala Madrid.
?⚽ @vini11Oficial#WelcomeVinicius pic.twitter.com/xhg8iQoMHo
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 20, 2018
Antes de Vinícius assumir o microfone, foi Florentino quem fez as honras, ao dizer que chega ao Real Madrid “um jogador que os melhores clubes europeus desejam”. O cartola mostrou-se confiante de que Vinícius vai “maravilhar os torcedores com sua habilidade”:
— Decidiu, com 16 anos, que defenderia este clube. Em pouco mais de um ano, jogou 70 partidas nesse clube magnífico que é o Flamengo. Já sabe o que é jogar a nível internacional na Libertadores e Sul-Americana e foi o melhor jogador no Sul-Americano de base.
Depois da cerimônia, a promessa de 18 anos foi até o gramado do Santiago Bernabéu, onde fez embaixadinhas diante dos torcedores e posou novamente para os fotógrafos.