A 70ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sediada em Maceió até o dia 28 de julho, tem a expectativa de receber 15 mil participantes na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o maior evento científico da América Latina traz benefícios para o município.
“É a primeira vez a SBPC acontece em Maceió e a Prefeitura não poderia deixar de apoiar este belíssimo evento para o desenvolvimento a pesquisa científica. Certamente, grandes ideias surgirão aqui”, disse o prefeito Rui Palmeira, que participou da solenidade de abertura, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
A realização do evento na capital alagoana foi proposta pela Fapeal e aprovada pelo Conselho da SBPC mediante articulação do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), fundação que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e outras instituições públicas e privadas para fomentar a cadeia produtiva do turismo de negócios na cidade.
O tema central da Reunião é ‘Ciência, Responsabilidade Social e Soberania’. O evento é aberto ao público e reúne acadêmicos, cientistas, estudantes, setores governamentais e diversas entidades. A programação inclui a divulgação de pesquisas, debates sobre temas ligados à ciência, tecnologia, sustentabilidade, inovação, cultura e ao ensino, além de conferências, mesas-redondas, minicursos e palestras.