A 15ª rodada do Brasileirão termina apenas no dia 29 de agosto, quando os jogos Atlético-PR x Vasco e Ceará x Bahia serão realizados com atraso, já que os times envolvidos, com exceção ao Ceará, foram a campo pela Sul-Americana nesta semana. A primeira bateria de jogos, no entanto, terminou nesta quinta-feira, com o Grêmio entrando no G4 e ajudando o Flamengo a seguir na liderança.
O Tricolor gaúcho recebeu o São Paulo na Arena do Grêmio e venceu por 2 a 1, de virada, em jogo que poderia mudar o dono da primeira colocação. Com o resultado, os são-paulinos perderam a oportunidade de assumir a liderança e não saíram da segunda colocação, com 29 pontos, a dois do líder Flamengo.
Para o Grêmio, o jogo rendeu duas posição. O time chegou aos 26 pontos e subiu para quarta colocação. Para isso, ultrapassou Cruzeiro e Palmeiras, derrotados por Corinthians e Fluminense respectivamente na quarta-feira, e também o rival Internacional, que também foi a campo nesta quinta-feira.
Agora na quinta colocação, com 26 pontos, o Colorado foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG, no Independência. O adversário fica com a 14ª colocação, com 17 pontos.
A rodada também foi boa para o Botafogo, que subiu para o décimo lugar, com 20 pontos, após duelo no Engenhão, onde venceu a Chapecoense, que está na 17ª colocação, com 16 pontos.
No Barradão, o Viória venceu o Sport por 1 a 0, subiu para a 13ª colocação, com 18 pontos, e abris dois pontos da Chapecoense, primeiro time dentro do Z4. Além disso, diminuiu para um ponto a distância em relação ao próprio Sport, que está logo acima, na 12ª colocação, com 19 pontos.