O proprietário de uma loja de conveniências no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió, escapou com vida de uma tentativa de latrocínio nesta sexta-feira (27). Como num verdadeiro “milagre”, a arma do assaltante falhou no exato momento em que ele atiraria contra a vítima.
De acordo com informações do Relatório da Segurança Pública, Rudson Rafael Araújo dos Santos, de 21 anos, foi preso em flagrantes por homens do Força Tarefa do Batalhão da Radiopatrulha (BPRP) após assaltar o estabelecimento comercial usando um revólver calibre 38.
Durante a ação criminosa que resultou no recolhimento de dois aparelhos celulares, R$115,00 em dinheiro e vários produtos de gênero alimentício, o autor ainda tentou atirar contra o proprietário do comércio, mas a bala “pinou”. Ele foi pego em flagrante no local, após denúncia anônima.
Rudson Rafael foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por tentativa de latrocínio, roubo majorado com arma de fogo e falsa identidade, já que ao ser preso, apresentou outro nome.
Apesar do susto, o dono do comércio não sofreu ferimentos físicos e os itens roubados pelo suspeito foram devolvidos à vítima.