A Polícia Militar prendeu quatro pessoas por dirigir sob efeito de álcool em Maceió e Arapiraca. Os flagrantes ocorreram entre a noite de sábado, 28, e a madrugada deste domingo, 29.
Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, a blitz da Operação Lei Seca, no bairro do Jacintinho, resultou na prisão de dois condutores.
Por volta das 23 horas de ontem, o condutor de um Fiat Siena, de cor prata, foi preso após o teste de etilômetro (bafômetro) acusar 0.85 mg/ l. O motorista, de 45 anos, foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.
O outro caso foi de um motociclista, de 33 anos, que conduzia uma motocicleta CB300, de cor amarela, também sob efeito de álcool. Ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas por apresentar sinais visíveis de embriaguez também foi levado ao Code.
Já em Arapiraca, a guarnição Força Tarefa do 3º BPM realizava patrulhamento pelo Centro do município quando se deparou com dois homens pilotando duas motocicletas na contramão da via. Os militares abordaram os motociclistas e perceberam que eles estavam embriagados.
Conforme dados do 3º BPM, o condutor do veículo ciclomotor, de 20 anos, foi submetido ao teste de etilômetro, que apontou o resultado de 1,06 mg/l de álcool no sangue. Já o homem que pilotava a Honda Biz, de cor azul, o teste acusou 0,48 mg/l.
A dupla foi levada à Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão dirigir sob efeito de álcool. Além disso, as motocicletas foram apreendidas.