Familiares de reeducandos realizam protesto na parte alta de Maceió

Cortesia

Após alguns minutos de protesto, familiares dos detentos desbloquearam, na tarde desta segunda-feira, 30, um trecho da BR-104, em frente a antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta de Maceió.

Segundo informações da mãe de um reeducando, Maria Bethânia, a manifestação foi realizada para chamar a atenção da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) sobre a limitação das visitas aos parentes que cumprem pena no Presídio de Segurança Máxima 2.

“As visitas começam tarde e só deixam entrar no máximo 50 pessoas por dia. Muitas vezes, vamos para a visita e não conseguimos entrar, pois depende do número de fichas distribuídas. Eles alegam que a limitação é por causa do número reduzido de funcionários”, disse Maria Bethânia à TV Ponta Verde.

O protesto impediu a passagem de alguns veículos uma vez que os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores. No entanto, alguns motoristas se arriscavam passando com os automóveis entre as chamas.

Após a chegada da Polícia Militar ao protesto, os manifestantes deixaram o local e se dirigiram à sede da Seris, onde tentam um encontro com os representantes do órgão.  O Corpo de Bombeiros também esteve no local para apagar o fogo e realizar a limpeza da via.

Veja Mais

Deixe um comentário