A derrota por 2 a 0 para o Paysandu, na última sexta-feira, tirou a tranquilidade do Figueirense, que viu diminuir a distância para os times fora do G4 da Série B. Para não correr o risco de terminar a décima oitava rodada – última do primeiro turno – fora da zona de classificação, o time catarinense vai a campo nesta terça-feira, às 19h, para enfrentar o CRB, no Orlando Scarpelli.
O Figueirense é o terceiro colocado, com os mesmos 28 pontos do quarto Avaí e do quinto Coritiba. Além disso, ainda tem na cola Coritiba, Goiás, Vila Nova e Atlético-GO, todos com 27 pontos, e o Guarani, com 26 pontos. O CRB, por sua vez, está sem vencer há três jogos e ocupa a décima sétima colocação, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos.
BAIXAS
O técnico Milton Cruz será forçado a fazer algumas alterações Figueirense. Com dores o zagueiro Cleberson foi vetado pelo departamento médico. Assim, Henrique Trevisan vai para sua posição de origem e Matheus Ribeiro faz sua estreia na lateral esquerda.
Os problemas não param por aí. Expulsos na derrota para o Paysandu, em Belém, o goleiro Alisson e os atacantes Gustavo Ferrareis e André Luis cumprem suspensão automática. A boa notícia é que Jorge Henrique retorna ao time depois de desfalcar o Figueirense nos últimos sete jogos.
VAI MUDAR?
O CRB voltou a figurar na zona de rebaixamento depois de empatar a segunda partida – 1 a 1 com o Londrina, em Maceió. O técnico Doriva não tem nenhum desfalque por suspensão e pode repetir a mesma formação que iniciou contra o CRB.
No entanto, existe a possibilidade de mudança. Vice-artilheiro do time na Série B, com três gols, o experiente Neto Baiano disputa vaga com Rafael Costa. Willians Santana está confirmado na frente.
“Sabemos que o Figueirense é uma grande e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá. Mas cada jogo é um jogo e vamos em busca da vitória”, afirmou o goleiro João Carlos.