O Diário Oficial do Município traz na edição desta quarta-feira (1º) o projeto de lei do prefeito Rui Palmeira (PSDB) concedendo reajuste de 3% aos servidores públicos municipais, a ser implantado já neste mês de agosto, sendo 2% retroativo a junho deste ano e 1% no mês de outubro.
Parte dos servidores municipais está em greve desde 17 de junho. Segundo o Sindicato dos Servidores Público do Município de Maceió, que capitaneia as negociações, as categorias exigem 15,41% de reposição inflacionária. O índice foi considerado “piada de mau gosto” pelo chefe do executivo municipal.
Ainda segundo o PL, o pagamento do retroativo ocorrerá em duas parcelas. O aumento é extensivo a aposentados e pensionistas contemplados com a regra de paridade. De acordo com o texto do projeto, “o aumento concedido observa todas as prescrições legais, além de atender à capacidade financeira do Município de Maceió, estando ainda, de acordo com os limites fixados pela Lei Complementar n°. 101, de 04 de Maio de 2000, que trata da responsabilidade fiscal, seus efeitos e consequências”.