Inconformados com a situação das ruas do Residencial Antares, os moradores interditaram, na final da manhã desta quarta-feira, dia 1º, os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria. Os manifestantes alegam que já procuraram a prefeitura e que diante da morosidade se cansaram de esperar uma solução.
A situação da localidade já foi reportada pelo Alagoas 24 horas em outubro de 2017 e, na ocasião, os moradores destacaram que convivem com a ‘buraqueira’, o que causa enormes prejuízos, seja no inverno ou no verão.
Leia também
Buraqueira e lama: Moradores reclamam da situação das ruas do Antares
“Infelizmente vivemos uma situação de calamidade aqui. Pagamos IPTU, pagamos impostos e as ruas não estão calçadas. Não temos saneamento básico, não temos as condições básicas de viver aqui”, destacou o morador João Batista.
Segundo ele, nessa época chuvosa é muito complicado transitar na região. “A gente já procurou a prefeitura e eles alegam que essas ruas constam como calçadas e que nada podem fazer, mas como elas estão calçadas se estão nesta situação?”, questionou o morador João Batista. Guarnições da Polícia Militar se dirigiram ao local para tentar retirar os manifestantes e liberar os dois sentidos da via.
Nota da Seminfra
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o bairro do Antares vem sendo beneficiado com obras de pavimentação. Neste mês de julho, foram concluídas cinco vias e iniciadas outras cinco no Loteamento Casa Forte. Além disto, o serviço de topografia está realizando estudos para avaliação técnica e levantamento de orçamento para mais obras de pavimentação asfáltica na região. Os moradores têm livre acesso ao órgão e gestores da pasta têm mantido o diálogo com representantes da comunidade. A última reunião aconteceu nesta terça-feira (31), onde foram repassadas todas as informações a respeito das solicitações reivindicadas.