O ator Marcos Oliveira, que interpretou o ‘Beiçola’ em A Grande Família e Heráclito em Deus Salve o Rei, terminou o contrato com a TV Globo. De acordo com o site Notícias da TV, Marcos – que tem problemas de saúde – ficou sem plano de saúde e lamenta a dependência que emissora.
“Depender só de uma emissora é muito pobre. A gente é muito miserável. O mercado está limitado, não tem muitos papéis, principalmente para tio ou avô. Tem cinema, outras produtoras, mas ninguém chama, me veem como uma figura engraçada e pronto. Mas vamos lutar até provar que não sou só uma pessoa engraçada, sou um ator”, ressalta.
Além disso, Marcos já havia revelado no lançamento da novela que estava endividado, usando o salário do contrato da trama para saldar empréstimos que fez para pagar aluguel, se alimentar e arcar com os custos de seu tratamento médico.
A publicação recorda que o ator é diabético e tem fístula na uretra (comunicação anormal entre um órgão do sistema urinário e outro órgão).
Sobre os seus cuidados com a saúde, ele garantiu: “Estamos batalhando. Estou regulando bem a alimentação, tomando remédios. Mas daqui para a frente eu fico na base da sorte. Acabou o plano de saúde da Globo ontem [segunda], e adquirir um plano de saúde particular está bem difícil, ainda mais com a minha idade”, lamentou.