Casamento coletivo celebra a união de 53 casais em Marechal Deodoro

Juíza Luciana Raposo conduziu a cerimônia, na tarde desta quinta-feira (2), durante o evento Viva Marechal

Caio Loureiro / TJ-AL

Cerimônia foi conduzida pela juíza Luciana Raposo.

A realização de um sonho. É como define a dona de casa Maria Daniete dos Santos, que convive com o mecânico Josival de Araújo há 28 anos. Eles foram um dos 53 casais que oficializaram a união durante um casamento coletivo, na tarde desta quinta-feira (2), na cidade de Marechal Deodoro, durante o evento Viva Marechal.

“Temos filhos, construímos uma família e hoje terminamos o dia realmente casados. Faltava concretizar e tem sido um sonho pra mim”, contou, emocionada, dona Maria Daniete. Para seu Josival, só faltava uma oportunidade para regularizar a situação. “28 anos não são 28 dias”, destacou ele.

Casais que estão juntos há pouco tempo também aproveitaram o evento para oficializar a união. Foi o caso de Damião Francisco da Silva, encarregado de obras, e Raquel Lourenço de Souza, estudante.  “A história da gente foi uma coisa muito linda. Nós somos evangélicos e Deus concedeu essa mulher maravilhosa na minha vida e hoje eu tô feliz”, contou o rapaz, que estava noivo de Raquel há sete meses.

Caio Loureiro / TJ-AL

Damião Francisco da Silva e Raquel Lourenço de Souza aproveitaram o casamento coletivo para oficializar a união.

“Quando a gente tem um amor sincero, uma simpatia pela pessoa e vê que é a pessoa certa, nós temos que tomar a atitude certa, na hora certa”, aconselhou Damião. Raquel ressaltou a importância da oportunidade e os benefícios para o casal. “A gente aproveitou a situação, pelo gasto financeiro, pois assim é econômico, e porque também a gente já estava querendo”.

A cerimônia foi conduzida pela juíza Luciana Raposo, que enfatizou a importância desses casais oficializarem a união. “Todos estão aguardando ansiosamente por isso, porque o casamento é uma mudança na vida de cada um, uma legalização às vezes de uma situação que já vive e tem uma importância grande na vida das pessoas. É importante oficializar, porque já deixa preestabelecida essa prova, mesmo que a união estável gere direitos, mas com o casamento está provado que aquela união já existe”, explicou a magistrada.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, conhecido como Cacau, a iniciativa beneficia essas famílias, além de ser muito esperado por eles. “É um momento especial celebrar o casamento. A gente vê que as pessoas estão ansiosas, chegaram cedo, arrumados, a família toda participando. Então, é uma parceria muito importante que a Prefeitura faz com o Poder Judiciário”, enfatizou.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário