A Polícia Civil de Alagoas deve instaurar inquérito para determinar as motivações e prender os autores do assassinado do pai de santo José Cícero da Silva, 35 anos, conhecido como Lonan. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (7) no bairro Santa Ana, município de Viçosa, zona da mata do Estado.
O religioso é bastante conhecido na cidade e o homicídio causou comoção entre seguidores e moradores da localidade. Informações fornecidas pelos populares dão conta que Pai Lonan estava em frente ao seu terreiro quando foi surpreendido pelos assassinos. Ele morreu antes mesmo de receber socorro médico.
Não há, até o momento, informações se o crime teria sido motivado por intolerância religiosa ou se a vítima possuía inimigos. O corpo de José Cícero foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para ser submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Nota oficial
A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Políticas para os Direitos Humanos e Igualdade Racial, manifesta o mais veemente repúdio ao assassinato da pessoa de José Cícero da Silva, conhecido como Pai Lonan, ocorrido no bairro de Santa Ana no município de Viçosa, crime praticado na noite da terça-feira, dia 07. O crime é um atentado contra os direitos fundamentais da pessoa humana, especialmente à liberdade de culto, garantia constitucional. A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos coloca sua equipe à disposição dos familiares para quaisquer necessidades e apoio pelos telefones 988910607; 988797571; e 988782404.