A denúncia de uma agressão contra uma técnica de enfermagem praticada por um médico que atuava no Hospital Regional de Arapiraca foi encaminhada à Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal).
Informações que constam no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, confeccionado no dia 26 de julho, dão conta que a agressão teria acontecido após a vítima levar um paciente menor de idade para que fosse realizado um exame de raio-x, onde seria identificada uma suposta inflamação no apêndice. O médico recebeu o prontuário e afirmou que o diagnostico só pode ser obtido através de uma ultrassonografia.
A técnica, então, teria alegado que a família do paciente não tinha condições financeiras para pagar o exame. O médico, irritado, teria dado uma tapa no rosto da vítima e a insultado. A vítima foi internada na unidade de saúde instantes depois com o quadro de hipertensão.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a direção do Hospital Regional de Arapiraca afastou o profissional. O Sateal ainda recebeu outras denúncias de agressões verbais que o médico investigado teria cometido em outras unidades de saúde onde atua. A orientação para formalizar a denúncia é que seja feito um B.O e que procurem também o Sindicato ou a Procuradoria do Trabalho.