O pedreiro de 50 anos, José Cícero Costa da Silva, foi preso, nesta terça-feira, 14, acusado de mostrar o pênis para uma adolescente de 16 anos, em frente a uma lanchonete, no bairro Barro Duro. A mãe da garota denunciou o fato a uma equipe do Batalhão de Trânsito (BPTran) que realizava patrulhamento na região e o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
De acordo com a denúncia, José Cícero estaria se insinuando para a vítima e como não chamou sua atenção, cometeu o gesto obsceno. O fato causou confusão no local e, por pouco, José Cícero não foi alvo de justiçamento.
Apesar de ter negado o crime, há testemunhas que presenciaram o fato e a Polícia investiga a existência de câmeras de videomonitoramento na região, que teriam captado a situação.
A Polícia Civil informou que esta é a quarta vez que José Cícero é preso pelo mesmo crime. Ele terá que se explicar para o delego plantonista, José Carlos André, titular da Delegacia de Pilar.
Dentro do Ônibus
Nesta terça-feira, 14, também está sendo divulgado o cartaz com a foto de um homem e um vídeo no qual ele aparece sendo agredido por uma mulher, dentro de um ônibus que faz a linha Eustáquio/Iguatemi. Este homem teria se masturbado e mostrado o pênis para a jovem, uma estudante que seguia para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A jovem levantou do seu assento e reagiu, agredindo o acusado com tapas. Segundo denúncias de internautas, este fato teria ocorrido nesta segunda-feira, 13.
O acusado conseguiu se desvencilhar da vítima e desceu em frente a uma loja de material de construção na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, sem que outras pessoas no coletivo o detivessem.