Dois adolescentes, uma garota de 13 e um rapaz de 15 anos, foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira, 23, com um simulacro de arma de fogo, no bairro Benedito Bentes 1, parte alta de Maceió. Eles são suspeitos de assaltar vários estabelecimentos comerciais na região.
No momento em que foram encontrados por militares do 5º BPM, os suspeitos haviam sido reconhecidos por populares e por pouco não se tornaram vítimas de justiçamento, já que, indignada, a população pretendia agredir os menores.
Eles, juntamente com a arma falsa, foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde um Boletim de Ocorrência foi feito e constatado que o garoto já possuía passagem pelo mesmo crime.
Uma mulher maior de idade – que não teve a identidade divulgada – também foi presa suspeita de auxiliar a dupla nas práticas ilícitas, porém nada foi encontrado com ela.
De acordo com a polícia eles haviam assaltado pelo menos três endereços, subtraindo roupas, relógios, celulares e dinheiros das vítimas.