Atualizada às 14h10, de 26/08/2018.
O ex-vereador e ex-diretor na Arsal, Marcus Vasconcelos foi encontrado morto em sua fazenda na madrugada deste sábado, 25. As primeiras informações dão conta que Marcus não resistiu a um infarto fulminante.
Marcus Vasconcelos era formado em administração com habilitação em Marketing e pós-graduado em Gestão Empresarial.
Além de ter sido diretor da Arsal, ele já foi presidente do Instituto Zumbi dos Palmares, do Instituto Tecnológico de Alagoas e da antiga Empresa de Turismo de Maceió (Emturma).
Quando vereador, Marcus Vasconcelos assumiu a presidência da Câmara Municipal de Maceió. Em 1992, ele concorreu como vice de Téo Vilela para a prefeitura de Maceió.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Marcus Vasconcelos.
Nota de pesar da Câmara Municipal de Maceió
“A Câmara Municipal de Maceió lamenta, com profundo pesar, a morte do ex-vereador e presidente da Casa de Mário Guimarães, no período entre 1989 a 1992, Marcus Vasconcelos, que aconteceu na madrugada deste sábado (25).
A Mesa Diretora e todos os demais parlamentares se solidarizam com a dor dos familiares e amigos de Marcus Vasconcelos, que também desempenhou, com extrema retidão, excelente papel em outras instituições públicas e privadas em Alagoas.”
Neste domingo, 26, o prefeito Rui Palmeira também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Marcus Vasconcelos. Leia na íntegra:
“Foi com muito pesar que recebi a notícia sobre o falecimento de Marcus Vasconcelos, um grande homem que empreendeu muitas contribuições em sua passagem pela vida pública, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Maceió, presidente do Instituto Zumbi dos Palmares e, recentemente, na presidência da Arsal. Sua morte precoce nos faz lembrar o quanto somos breves e como o melhor caminho é quando buscamos o bem coletivo. Meus pêsames à família e amigos. Que Deus conforte a todos e o receba em sua jornada final”.
Rui Palmeira