Agentes da Secção de Capturas da Gerência de Recursos Especiais, sob o comando dos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Cayo Rodrigues cumpriram mandados de prisão preventiva expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Entre os presos estão Paulo Klevis dos Santos, 25, conhecido como Paulo Morte, e Edson dos Santos Alves, 19, ambos acusados de matar o policial civil Aloísio Barbosa de Lima, crime ocorrido em 30 de maio deste ano, no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta da capital.
De acordo com informações repassadas pela PC, a dupla teria anunciado o assalto em um bar e, após reconhecer a vítima como policial, atirou contra ele. A vítima ainda teve a arma roubada pela dupla.
Paulo Kevis foi preso ao tentar negociar a arma do policial civil oito dias após a morte do agente de segurança. Ainda segundo a PC, os suspeitos possuem um extenso histórico de passagens pelo sistema policial. A dupla já foi encaminhada ao Sistema Prisional e ficará à disposição da Justiça.
Leia também
Policial civil é assassinado a tiros após reagir assalto na parte alta de Maceió
Suspeito no assassinato de policial civil morre em confronto no interior
Suspeito morto
No começo de julho desse ano, outro suspeito do mesmo crime foi morto em confronto com policiais entre as cidades de União dos Palmares e Murici, na região da zona da mata do Estado. O suspeito, identificado apenas como Anderson Alma, também teria participado do crime do policial civil.