Atacante do CSA é detido após apresentar arma de brinquedo a funcionários da Eletrobras

Déborah Moraes / Alagoas24Horas - Arquivo

Central de Flagrantes

O atacante do CSA, Walter Henrique da Silva, de 28 anos, foi detido na tarde desta sexta-feira, 31, após apresentar uma arma de brinquedo para funcionários da Eletrobras que realizavam uma vistoria em sua residência, no bairro da Ponta Verde.

Informações preliminares sustentam a hipótese de que ao saber que a equipe da Eletrobras estaria no local para realizar um corte no fornecimento de energia do seu apartamento, o jogador teria ‘sacado’ a arma de brinquedo, assustando os funcionários, que acionaram a polícia.

Walter foi conduzido à Central de Flagrante I, no bairro do Farol, para prestar esclarecimentos.

No local, em entrevista à TV Pajuçara, o jogador negou que tivesse com algum atraso na conta de energia e explicou que tem o costume de brincar de airsoft e que ao vê-lo com o equipamento, o funcionário da Eletrobras teria se assustado, mas sem razão, já que ele não teria apontado para ninguém.

“Minha luz estava certa, eles é que estavam errados e eu vou provar isso. (…) Eu sempre desço e vou brincar com minha arma, eu gosto de brincar. Isso é mentira. E é uma coisa que quero esclarecer. E eu estou bem de boa, bem de boa”, contou o jogador.

A assessoria do clube informou que está apurando como o fato se deu para se pronunciar oficialmente a respeito do episódio.

A Eletrobras emitiu nota oficial sobre o caso. Confira na íntegra:

Ameaça a colaboradores da Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que dois prestadores de serviço foram ameaçados na tarde desta sexta-feira (31) com uma arma, constatada posteriormente ser de brinquedo, ao realizarem uma suspensão de fornecimento de energia no apartamento do jogador Walter Henrique da Silva, localizado no bairro da Ponta Verde. O imóvel possuía fatura em atraso. Os eletricistas foram à Central de Flagrantes prestar os esclarecimentos necessários à Polícia.

A Eletrobras lembra que os clientes devem sempre observar as notificações descritas na fatura de energia. Eventuais faturas em aberto e o prazo para suspensão do fornecimento são informados na conta seguinte. A Eletrobras aponta ainda que o medidor de energia é propriedade da Distribuidora, e o acesso ao equipamento deve ser mantido livre e sem impedimentos para inspeções e outras ações dos técnicos da Empresa. A Eletrobras considera inadmissíveis ameaças a colaboradores e sempre atuará no combate desse tipo de atitude.

 

Veja Mais

Deixe um comentário