CRB tenta mais uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento

Maxwell Oliveira/Ascom CRB

Após a derrota no clássico diante do Figueirense no último sábado, o Avaí volta a campo nessa terça-feira em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B para se manter no G4 de olho no acesso. Jogando no Estádio da Ressacada mais uma vez, o Leão da Ilha recebe o CRB, às 19h15. Porém não será uma missão fácil, já que o time alagoano tenta embalar a segunda vitória seguida para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Em um momento de esperança, o CRB tem duas vitórias, uma derrota e um empate nos últimos quatro jogos. O time está na décima terceira colocação, com 28 pontos, e espera conseguir uma sequência de resultados positivos para se distanciar do Z4. Já o Avaí vem na terceira colocação com 39 pontos ganhos e vê alguns times como Guarani, Figueirense e Atlético-GO (todos com 37) na cola.

LEÃO DA ILHA QUER SEGUIR LÁ EM CIMA
Rodrigão não vai ser o único desfalque do técnico Geninho para a partida contra o CRB. O lateral-esquerdo João Paulo, o meia Marquinhos e o atacante Jones Carioca também estão vetados pelo departamento médico, enquanto os meias André Moritz e Renato cumprem suspensão automática. O jovem Luanzinho se juntou a Seleção Brasileira Sub-20 no México.

Desses, além de Rodrigão, André Moritz e Renato foram titulares na derrota no clássico para o Figueirense, por 1 a 0. Matheus Barbosa e Pedro Castro formam o meio-campo com Judson, enquanto Beltrán substitui o artilheiro. O zagueiro Marquinhos Silva dá lugar para o atacante Gabriel Lima.

GALO ALAGOANO SÓ PENSA EM VENCER
Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, na rodada passada da Série B, o técnico Doriva não repetirá a escalação do CRB no duelo desta terça-feira contra o Avaí. Ele será obrigado a fazer pelo menos uma alteração, já que Lucas Sisqueira foi vetado pelo departamento médico, mas não deve parar por aí.

Lucas saiu lesionado durante o primeiro tempo contra o Sampaio. Na ocasião, quem o substituiu foi Feijão, que também foi vetado pelo DM e não foi relacionado para a partida. Por isso, Tinga deve ser o escolhido para ocupar a vaga em aberto na contenção do meio de campo.

Outra novidade deve ser o deslocamento de Edson Ratinho da lateral direita para o meio de campo, para auxiliar Marcelo na criação de jogadas. A ala fica a cargo de Diogo Matheus e o atacante Willians Santa deixa o time, mudando o esquema ofensivo de três para dois atacantes, com Neto Baiano e Iago.

“Nosso torcedor tem que se alegrar também. Vamos embora. A gente começou uma arrancada e tem que sair dessa situação o mais rápido possível. E nesta briga direta estamos agora a sete pontos de distância do adversário maranhense”, afirmou Doriva.

 

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário