Três dias após uma confusão em um forró que deixou um morto e alguns feridos, um homem, identificado como Wellington Pedro dos Santos, de 29 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira, 05, no bairro Brisa do Lago, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
Após o caso, a Delegacia de Homicídios de Arapiraca assumiu as investigações e chegou ao paradeiro do acusado, que foi preso em sua residência.
Após a prisão, ele confessou o crime e contou que assassinou Lucas Cavalcante da Rocha, 16, e feriu dois de seus amigos depois que teve o capacete da moto e pertences de duas amigas roubados pelo grupo. Ele afirmou que a confusão aconteceu dentro do “Forró das Véias”, no Sítio Barreiras.
“Eu estava sentado em uma mesa com duas garotas e tinham quatro caras sentados também em outra mesa. Eles chamaram as meninas para dançar e quando sentei na mesa percebi que eles pegaram meu capacete e a bolsa da menina. Conversei, pedi meu capacete, mas eles não entregaram”, contou o acusado.
Wellington Pedro disse ainda que chegou a informar a segurança do local sobre o roubo, mas nada foi resolvido. “Eles disseram que não podiam fazer nada. Até falei, como não pode fazer nada? Eu paguei para entrar aqui e vocês que são seguranças não podem fazer nada?”, questionou.
Então, ele teria deixado as duas mulheres em suas casas e retornou ao forró. Lá, ele atirou nas vítimas. Em sua defesa, Wellington Pedro alega legítima defesa uma vez que uma das vítimas deu indícios que estava armada.