Uma estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Arapiraca, foi atropelada na tarde desta quarta-feira, 05, em frente ao campus da Instituição, em um trecho da AL-110, no bairro Senador Arnon de Melo. O condutor do veículo colidiu com uma árvore após atingir a jovem de 15 anos.
O condutor do carro montana, de cor prata e placa OHI-0279, Warner Leite de Assis, seguia em sentido a cidade de Taquarana, quando perdeu o controle do veículo, por motivos ainda desconhecidos, e saiu da pista atingindo a vítima.
A adolescente estava na calçada, perto da faixa de pedestres, quando foi tolhida pelo veículo. Servidores da Instituição acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreram a adolescente e o motorista, que foram encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste. A assessoria do hospital confirmou que os estados de saúde da estudante é considerado grave.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar na retirada do homem do veículo.
A adolescente apresentou várias escoriações, e o condutor do carro feriu a cabeça ao bater o para-brisa do veículo.
O Ifal Arapiraca emitiu nota lamentando o acidente e informando que solicitará do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) reforço na segurança de alunos e servidores. Confira na íntegra:
O Ifal Arapiraca lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira, 5, na frente da sede da instituição, no bairro Senador Arnon de Melo. Um motorista perdeu o controle do veículo e atropelou uma estudante de 15 anos, que estava na calçada, perto da faixa de pedestres. Assim que ocorreu o acidente, os servidores do Ifal acionaram o Samu, que prestou atendimento e levou a aluna e o motorista à Unidade de Emergência. A enfermeira do campus, Thayna Samilla, e o chefe do Departamento de Ensino, Vagner Ramalho, acompanharam a aluna. Os pais foram avisados e estão no hospital.
Por causa do ocorrido, a instituição decidiu suspender os Jogos Internos e a Jornada Pedagógica que estavam em andamento. O Ifal Arapiraca também reforça o pedido aos pais, motoristas de ônibus e vans para que utilizem a entrada e a saída na frente da instituição para deixar e buscar os alunos. Uma solicitação também vai ser feita ao Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual para garantir maior segurança de alunos e servidores do Ifal Arapiraca. A equipe de Gestão do campus vai acompanhar a situação da aluna e prestar a devida assistência aos familiares.