Um suspeito – identificado como José Edilson Gonçalves da Silva – morreu e mais seis foram presos durante a Operação Marburg, deflagrada na manhã desta quinta-feira (6) pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Os detidos foram Helena Karolayne dos Santos Silva, Maria Emanuelle Ferreira de Lima, Ledson Alan Jesus da Silva, Dorgival Pereira Viana, Daniel dos Santos Ferreira e Adalberon dos Santos.
De acordo com a SSP, a operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integraram duas organizações criminosas que atuavam em Alagoas. José Edilson, ao ser abordado, reagiu a ação com disparos de arma de fogo e houve confronto. O suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
A ação policial aconteceu em diversos pontos de Maceió, como os bairros do Clima Bom, Santos Dumont e Benedito Bentes; além do município de União dos Palmares, na região da Zona da Mata de Alagoas.
A operação contou com a participação de policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha e do 5º Batalhão de Polícia Miltar (BPM); além d agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). As investigações da SSP já duravam cerca de oito meses.
Ainda segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os presos durante a operação realizavam crimes sob a chefia de dois indivíduos que estão detidos no Sistema Prisional de Alagoas.