Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (6) acusados de praticar abusos sexuais contra um menino de sete anos e duas meninas, de 9 e 11 anos.
Segundo as informações obtidas, os suspeitos de 40 e 60 anos foram presos por agentes da Polícia Civil do município, comandados pelo delegado regional Valter do Nascimento Rocha e com apoio de militares do 2º Batalhão da Polícia Militar. A mãe das crianças também foi presa por conivência com a prática do crime.
A menor de 11 anos, em depoimento à polícia, relatou que foi abusada sexualmente junto a seus irmãos pelo padrasto, um homem de 58 anos, que já se encontra preso. A menor relatou ainda que outros elementos de 74 anos e de 83 anos, já falecido, além de outro suspeito de 54 anos também realizavam abusos sexuais contra os menores.
As crianças foram acolhidas na Unidade Institucional Casa Lar, em União dos Palmares. Dois suspeitos estão foragidos e são procurados pela Polícia Civil.
Determinação do MP
As identidades das vítimas e dos suspeitos foram suprimidas após solicitação da promotora de Justiça, Jheise de Fátima Lima da Gama, titular da 3ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, que alegou que o processo corre em segredo de Justiça.