O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder nesta terça-feira, quando um jogo isolado abre a 27ª rodada. A partir das 19 horas, CSA e Vila Nova se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em um confronto direto por uma vaga no G4.
Embalado por duas vitórias seguidas – sobre Londrina e Figuierense -, o CSA está na vice-liderança, com 46 pontos, um a menos que o Fortaleza. Se emplacar mais um resultado positivo, o time alagoano assume a ponta pelo menos até sexta-feira, quando os cearenses encaram o Sampaio Corrêa.
A tarefa do CSA, porém, não será fácil, já que o adversário defende uma invencibilidade de seis jogos – duas vitórias e quatro empates – e pode entrar no G4. Na sexta colocação, o Vila Nova tem 40 pontos, dois a menos que o quarto colocado Goiás.
REFORÇOS DE PESO
O Tigre vai ter reforços importantes para essa partida. O meia Alan Mineiro e o atacante Vinícius Leite desfalcaram o Vila Nova na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, porque cumpriram suspensão automática. Os dois voltam ao time titular nos lugares de Elias e Lucas Braga, respectivamente.
“Vai ser uma partida difícil, contra o vice-líder do campeonato, mas estamos prontos para fazer uma boa apresentação em Maceió e entrarmos novamente no G4”, comentou o técnico Hemerson Maria.
COM NOVIDADE?
Recém-anunciado como reforço da equipe, o atacante Judivan poderá ser a grande novidade do CSA na partida. O técnico Marcelo Cabo, que só irá divulgar a escalação uma hora antes da partida, comentou sobre o novo reforço.
“O Judivan já vem treinando há quase uma semana com o grupo, vinha muito bem lá no América, participou de alguns do Brasileiro, acabei de ter uma conversa com ele, está muito feliz pela forma como foi recebido aqui e está preparado para ajudar no que for, então, ele está relacionado e tenho certeza que ele vai nos ajudar na sequência da competição”, disse.