Uma avó e dois netos morreram atropelados na Estrada do Catonho, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira (13). Parentes contaram que eles voltavam da igreja quando foram atingidos. O motorista fugiu do local do crime.
Miriam Moura, de 60 anos, estava caminhando com as crianças, uma de 4 anos e outro de 7, quando foram atingidos. A família morreu na hora. O motorista que matou os três não parou para prestar socorro e fugiu.
A polícia ainda não sabe se a avó e os netos estavam andando pela calçada ou tentando atravessar a via na hora que foram atingidos.
Moradores da região reclamam muito que os motoristas passam em alta velocidade pela estrada. O limite de velocidade no local é de 70 km/h. Segundo eles, diversas vezes já foi pedido à prefeitura a instalação de radares e sinais de trânsito no trecho.
“Isso não pode ficar impune. São duas crianças que estão aqui, que nem começaram a viver direito. A minha tia ia fazer aniversário no dia 28. Vai ficar mais um para a estatística, na verdade”, lamentou a sobrinha de Miriam.
A Secretaria de Conservação (Seconserva) e a CET-Rio disseram que vão até o local nesta sexta para realizar uma análise. A Seconserva vai averiguar o asfalto e a CET-Rio vai checar a possibilidade de instalação de radares e sinais de trânsito.
Família é atropelada em Sulacap, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução / TV Globo