O delegado federal aposentado José Pinto de Luna, do Pros, foi confirmado como o novo candidato da coligação “Alagoas com o Povo” para concorrer ao Governo de Alagoas. Pinto de Luna substituirá o senador Fernando Collor de Mello, que renunciou à candidatura na última sexta-feira, 14.
Em suas redes sociais, Pinto de Luna postou uma fotografia mostrando o sistema da Justiça de Eleitoral confirmando a candidatura. “Com muito respeito ao processo político e ao Eleitorado Alagoano, topei mais um desafio! Vamos disputar o Governo de Alagoas”, disse o candidato no Instagram.
Agora, a coligação se reúne para definir o nome do candidato a vice que irá substituir o vereador Kelmann Vieira (PSDB), que renunciou à candidatura após o anúncio de Collor.
Pinto de Luna foi superintendente da Polícia Federal em Alagoas e ficou conhecido por encabeçar a “Operação Taturana”, que descobriu o desvio mais de R$300 milhões aos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL). Ao se aposentar, ele se candidatou a deputado federal, foi suplente e assumiu o mandato no fim da legislatura. Na gestão de Cícero Almeira como prefeito de Maceió, Pinto de Luna ocupou de superintendente da SMTT.