Em cumprimento ao que determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Maceió e a Lei Orgânica do Município, tomou posse, nesta quarta-feira (19), a então primeira suplente pela coligação MDB, PC do B, PSC, PRB e PSD, Ana Maria Pereira Hora (PSD). Maceioense, Ana Hora passa a ocupar a vaga deixada por Silvânio Barbosa, que foi encontrado morto há duas semanas, no apartamento dele no Benedito Bentes. A vereadora já estava na atividade parlamentar em substituição ao vereador Galba Netto (MDB), que se licenciou para dirigir o Procon de Alagoas.
“Não é a melhor circunstância para assumir a vaga de vereadora, tendo em vista a tragédia da qual o saudoso Silvânio Barbosa foi vítima, e que abateu todo nosso estado. Mas, na necessidade de se cumprir o que diz o Regimento da Casa, assumo, em definitivo a vaga de parlamentar no Legislativo municipal, bastante emocionada. Tenho mais dois anos de mandato pela frente e espero dar continuidade ao trabalho que Silvânio desenvolvia, porque entendo que nossos projetos para a população são semelhantes”, declarou Ana Hora, que foi empossada pela vice-presidente da Casa de Mário Guimarães, vereadora Silvânia Barbosa (PRTB).
“Cumprimos nosso papel legal de preencher a vacância deixada pelo Silvânio Barbosa e damos posse a Ana Hora, como vereadora desta Casa. Parabenizamos e desejamos boa sorte agora como efetiva parlamentar na Câmara”, disse a vice-presidente.