Um princípio de incêndio foi registrado, na manhã desta sexta-feira, 21, no 9º Distrito Policial, na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Jacintinho.
Segundo informações do delegado titular do 9º DP, Nivalno Aleixo, um dos equipamentos nobreak explodiu após um superaquecimento e iniciou o incêndio.
“Quando cheguei e abri o cartório, vi a fumaça. Antes de entrar, fui alertado sobre uma fumaça vindo da antiga casa de custódia. Nós imaginávamos que tinha sido na casa de custódia, mas ao abrir a sala vi o fogo. Lembrei de um extintor na casa do chefe de expediente, busquei e inadvertidamente entrei e apaguei o fogo. Inalei um pouco de fumaça e resolvi sair de lá”, contou o delegado.
Por pouco, 100 inquéritos policiais, que seriam remetidos à Justiça, não foram atingidos pelo fogo. Com o incêndio, duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram o rescaldo com o intuito de evitar novos focos de incêndio.
O fornecimento de energia e o atendimento ao público foram interrompidos na delegacia. Os trabalhos devem retornar normalmente na próxima segunda-feira, 24.
Após o incêndio, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) enviou nota à imprensa informando que a maioria das distritais policiais não possui projeto de prevenção a incêndio e algumas não disponibilizam extintores de incêndio.