Pediatra que atendeu bebê picada por escorpião diz que recebeu criança ainda com animal vivo no corpo: ‘Susto’

Bebê ficou três dias internada. — Foto: Arquivo Pessoal

Bebê ficou três dias internada. — Foto: Arquivo Pessoal

A médica pediatra que atendeu a bebê recém-nascida que sobreviveu após ser picada em casa sete vezes por um escorpião no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, disse que tomou um susto quando recebeu a criança no hospital, porque encontrou o animal ainda vivo preso ao corpo da vítima. O escorpião estava preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda.

“Tomei um susto de imediato. Primeiro, porque o escorpião estava vivo e, segundo, porque estava aderido ao abdômen da criança”, disse a pediatra Camila Mirante.

A médica destacou que a criança chegou à unidade de saúde no fim do plantão e que foi a última paciente a ser atendida no dia do ocorrido. Foram aplicadas seis ampolas do soro antiescorpiônico na criança. Após passar três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a menina teve alta, no dia 9 de setembro.

Família muda de casa

A família da bebê recém-nascida informou não voltou para a mesma casa onde tudo aconteceu. O G1 conversou com a mãe da menina, Fernanda Ferreira, na sexta-feira (21), e ela contou que recebeu ajuda de um morador da cidade, que se comoveu com o caso e doou seis meses de aluguel.

Veja Mais

Deixe um comentário