Moradores do bairro do Vergel do Lago estão há quatro dias sem um gota de água nas torneiras. A comunidade reclama que não informada previamente sobre a interrupção no fornecimento e está sofrendo sem ter como comprar água mineral para realizar as atividades mais urgentes.
Um morador, que se identificou como Jarbas de Melo, ressalta que a comunidade está disposta realizar um protesto e bloquear as ruas do bairro para chamar a atenção da Companhia. “Está sendo muito difícil para nós, moradores, ficarmos cinco dias sem água. Se não for resolvido o problema nós vamos radicalizar fechando ruas principais de acesso ao nosso bairro para chamar à atenção das autoridades”, ameaça.
Ouro Preto
Situação semelhante levou um grupo de moradores do residencial Ouro Preto, no bairro de mesmo nome a fechar a principal rua do bairro. Eles estão há 15 dias sem água e sem justificativas por parte da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). “É difícil você não ter água nem para tomar um banho. A gente chega do serviço e tem que pedir aos vizinhos do bairro”, disse um morador.
O protesto foi encerrado uma hora depois, após a chegada das equipes de reportagem e Polícia Militar.
Sobre esse caso, a Casal explica que o abastecimento do Conjunto Ouro Preto está deficiente, mas funciona. A bomba do poço que atende à comunidade funciona normalmente, porém, essa é de menor vazão que a anterior que apresentou defeito e foi retirada para manutenção. A bomba de maior vazão será reinstalada no poço até o meio-dia desta terça-feira (25).