O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, passou mal no início da noite desta terça-feira (25) e deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
De acordo com informações preliminares de membros de sua equipe de campanha, o pedetista teria sentido um desconforto na região da bexiga e foi submetido a uma tomografia no hospital, onde deve permanecer as próximas horas. Depois, veio à tona a informação de que o desconforto se deveria a uma infecção. Por volta das 21h uma nota oficial, publicada na página do candidato, detalhou que ele, após exames, passou por um procedimento de cauterização de vasos da próstata. A expectativa é que o ex-governador seja liberado ainda hoje.
“Ciro Gomes deu entrada no fim da tarde desta terça-feira (25/09) no hospital Sirio Libanês. Após exames passou por um procedimento de cauterização de vasos da próstata. O procedimento foi realizado com sucesso pelo médico urologista Miguel Srougi. Por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível”, diz a nota oficial.
Pela manhã, Ciro cumpriu agenda de campanha no Rio de Janeiro e na parta da tarde viajou para São Paulo. Sua presença no debate entre presidenciáveis do SBT, neste quarta-feira (26), continua confirmada.
O pedetista figura em terceiro lugar nas intenções de voto, de acordo com as últimas pesquisas.