Campeonato Francês vem no embalo da Copa do Mundo

Título da França na Rússia traz novamente os holofotes para os gramados do país

PSG

O Campeonato Francês está crescendo. O título da Copa do Mundo de 2018 conquistado pela França, colocou de vez a competição entre as maiores da Europa. A vinda de jogadores badalados como Mbappé, Neymar e Cavani deixaram a competição ainda mais atrativa. Todo mundo está de olho no Campeonato Francês.

Quem será o campeão da próxima temporada? Com tudo isso, as apostas no campeonato francês estão pegando foto.

O Paris Saint-Germain é o todo poderoso da competição. Atual campeão nacional, o time tem no elenco os melhores jogadores da competição. A começar com o trio citado anteriormente, o time parisiense é dono de um ataque fatal.

Além do trio “MNC”, o PSG também conta com as estrelas de Di Maria e da zaga titular da Seleção Brasileira, Tiago Silva e Marquinhos. Daniel Alves também faz parte deste elenco montado para conquistar tudo que disputa. Por enquanto, um título já foi conquistado em 2017. Falta a Liga dos Campeões e o bi no nacional deste ano.

O Grande adversário do PSG é o Mônaco. O time do sul da França conta com um time mais “modesto”, mas com grandes jogadores como o atacante colombiano Falcão García, o meia russo, destaque da última Copa, Golovin, e o lateral Touré. O Mônaco foi semifinalista da última Liga dos Campeões e vem embalado para tentar a conquista do Francês.

O Lyon, segundo maior vencedor da competição junto com o Olympique de Marselha, também vem forte para a temporada. O campeão mundial Dembélé é o grande destaque da equipe, que ainda conta com o ala brasileiro Rafael, ex-Manchester United.

Vale lembrar que o Olympique de Marselha é o atual vice-campeão da Liga Europa e vem embalado para a nova temporada. A estrela francesa Dimitri Payet, que ficou fora da Copa 2018 por lesão, é um dos destaques. O elenco ainda tem o volante Luiz Gustavo, que disputou a Copa 2014 pela Seleção.

Será que que Mônaco, Lyon e Olympique vão conseguir desbancar o poderoso PSG? Você seria capaz de fazer uma aposta no campeonato francês e dizer quem vai ganhar a disputa.

Emoção não falta

A temporada passada foi inesquecível para o Paris Saint-Germain. Com a chegada de craques como Mbappé e Neymar, o time da Capital venceu a competição sem muita dificuldade, sempre liderando até o fim.

Mas você se engana se pensou que o torneio não teve emoção. A briga por vaga na Liga dos Campeões do ano seguinte foi disputada ponto a ponto, com emoção até a última rodada. Mônaco, Lyon e Olympique de Marselha protagonizaram uma disputa a parte pelas duas vagas na competição continental. No final, melhor para o Mônaco e o Lyon, que estão de volta à competição europeia.

Elenco de jogadores vai muito além de Neymar

Os brasileiros estão presentes também no Campeonato Francês. Neymar é apenas o mais badalado. Outros jogadores do nosso país também merecem atenção e podem aparecer na lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo de 2022. São os casos, por exemplo, de Thiago Maia, Luiz Araújo, Rafael, Jemerson, Jorge e Lucas Evangelista. A Ligue 1, como também é chamado oCampeonato Francês, conta com veteranos como o também brasileiro Hilton, do Montpellier. Aos 40 anos, o respeitado zagueiro disputará mais uma temporada da primeira divisão.

Por falar em revelações, outros jogadores podem despontar com a camisa dos clubes do Campeonato Francês que vai muito além de Neymar e Mbappé. O Lyon, por exemplo, tem o meia N´Dombélé, promessa de 21 anos que já atuou pela seleção de base e deve ser presença garantida no Mundial do Catar. O que falar do Mônaco então? O clube do sul da França contratou por 20 milhões o centroavante Geubbeus, de 17 anos, do rival Lyon. Ele também atua na seleção de base da França.

Viu quantos atrativos? Pois é, emoções não vão faltar no Campeonato Francês. Acompanhe os resultados e o desempenho dos times para saber quais são os favoritos ao título. Aposte no campeonatofrancês e corra o risco de ganhar dinheiro torcendo para o seu favorito. Boa Sorte!

Fonte: Emarket

Veja Mais

Deixe um comentário