Agentes penitenciários frustram entrada de drogas no sistema prisional

Cortesia ao Alagoas24horas

Droga encontrada nos pacotes de biscoito

Uma mulher foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, nesta sexta-feira, 5, depois de ser flagrada tentando entrar com drogas na Casa de Custódia de Maceió, o Cadeião. A mulher, que não teve a identidade revelada, pretendia entregar ao marido uma quantidade de maconha e cocaína, escondida dentro de pacotes de biscoitos.

A acusada aproveitaria a entrega de alimentação para levar droga para o marido, preso por tráfico de entorpecentes. Ela não contava com a eficiência do body scanner, equipamento que funciona como um raio-x e facilita a apreensão de drogas, armas e aparelhos celulares no sistema prisional. Durante a revista, o equipamento detectou que havia orifícios nos pacotes de biscoito, onde a droga havia sido escondida.

A mulher foi encaminhada pelos agentes à Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde prestou esclarecimentos e ficou detida.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou a ocorrência e se limitou a dizer que “assunto está sendo tratado pela Polícia Judiciária”. Nenhum detalhes do caso será divulgado pela pasta.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Kleiton Anderson, acrescentou que situação semelhante foi registrada na Penitenciária de Segurança Máxima. Onde os agentes flagraram um visitante tentando entrar na unidade com um colchão recheado de droga.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário