Delegado Nilson Alcântara morre em Porto da Rua

Alagoas24horas/ArquivoO caso será acompanhado pelo delegado do Deic, Nilson Alcântara.

Delegado Nilson Alcântara

As causas da morte ainda são desconhecidas, mas a assessoria de comunicação da Polícia Civil confirmou que o delegado Nilson Alcântara morreu na manhã deste domingo, 14, em Porto da Rua, na cidade de São Miguel dos Milagres, no litoral norte alagoano.

As primeiras informações que chegaram à redação do Alagoas 24 horas dão conta que ele teria morrido afogado, mas a informação não foi confirmada pela ascom da PC que confirmou o óbito, mas que “a forma ainda não há uma precisão na informação”.

Nilson Alcântara estava como titular do 2º Distrito de Polícia Civil, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Informações repassadas pela Polícia Militar dão conta que o delegado morreu em consequência de um infarto. Alcântara chegou a ser levado para uma unidade de saúde local, mas não resistiu. Várias entidades emitiram nota de pesar pelo falecimento do delegado.

SSP

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas comunica com profundo pesar o falecimento do delegado de Polícia Civil, Nilson Alcântara, ocorrida na manhã deste domingo (14), em Porto da Rua.

O secretário Lima Júnior lamenta a morte do amigo e companheiro de serviço na Segurança Pública, destacando sua dedicação e empenho durante todos os anos que exerceu o ofício de delegado de polícia. Ele se coloca à disposição dos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor e roga ao Pai Celestial que conforte a todos.

Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas está de luto pelo falecimento do delegado Nilson Alcântara, ocorrido na manhã deste domingo (14).

O delegado-geral Paulo Cerqueira lamenta a morte do amigo e companheiro de serviço na Polícia Civil alagoana, destacando sua dedicação e empenho durante todos os anos que exerceu o ofício de delegado de polícia. Compartilhando com os familiares, amigos e colegas de profissão este momento de tristeza.

Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988 e durante sua trajetória na instituição passou por diversos cargos e departamentos. Foi delegado da extinta Delegacia de Defraudações e Falsificações, esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), foi diretor de área, esteve também à frente da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, entre outras, e atualmente era titular do 2º Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca, e respondia pela Delegacia do Turista.
O delegado-geral disse ainda que a morte do delegado Nilson Alcântara é mais uma grande perda para a área da Segurança Pública de Alagoas.

Histórico

Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988 e durante sua trajetória na instituição passou por diversos cargos e departamentos. Foi delegado da extinta Delegacia de Defraudações e Falsificações, esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), foi diretor de área, esteve também à frente da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e atualmente era titular do 2º Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca, e respondia pela Delegacia do Turista.

As informações sobre velório e local de sepultamento serão divulgadas em breve.

Sindpol

É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do delegado de Polícia Nilson Alcântara, na manhã deste domingo (14), em decorrência de um infarto. O delegado se encontrava em São Miguel dos Milagres, quando passou mal, sendo levado para o Posto de Saúde da comunidade de Porto da Rua, mas não resistiu.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esteve no local e prestou solidariedade aos familiares do delegado, colocando-se à disposição para qualquer eventualidade.

Nilson Alcântara estava trabalhando no 2º Distrito Policial, prestando excelente serviço à sociedade.

O Sindpol, consternado com o falecimento do delegado, presta condolências aos policiais civis, familiares, amigos e toda a sociedade alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário