Coritiba x CSA – Azulão precisa vencer para não correr o risco de deixar o G4

Caso seja derrotado, o time alagoano abre a possibilidade de ser ultrapassado pelo Vila Nova

Ascom CSA

Com apenas uma vitória nos último cinco jogos, o CSA precisa se reencontrar no Campeonato Brasileiro da Série B para afastar o risco de ser ultrapassado e perder a posição dentro do G4. A próxima missão será nesta terça-feira, em duelo contra o Coritiba, às 19h15, no Couto Pereira, pela 32ª rodada.

O Azulão é o quarto colocado, com 50 pontos. Caso seja derrotado, por perder a posição para o quinto colocado Vila Nova, que tem 48 e joga no sábado contra o Juventude. Nenhum outro time tem essa possibilidade. O Coritiba, por sua vez, vem de uma sequência de quatro jogos sem perder e ocupa a nona colocação, com 44 pontos.

Durante o primeiro turno, CSA e Coxa se enfrentaram em jogo válido pela 13ª rodada e ficaram no empate por 2 a 2, no Rei Pelé.

MAIS UM ATACANTE

O Coritiba pode adotar uma nova formação para o duelo desta terça.Sem contar com o meia Jean Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Argel Fucks indiciou pode mandar a campo uma escalação com três atacantes, diferente do que vinha fazendo até agora.

O treinador contará com o retorno de Alecsandro, recuperado de dores musculares. A ideia é colocar o atacante justamente na vaga de Jean Carlos, mudando a configuração time, que seguiria com Guilherme e Guilherme Parede, também atacantes.

Caso opte por não mudar a formação, Argel sacaria Guilherme do time para a entrada de um home de meio de campo. As opções seriam Yan Sasse ou Carlos Eduardo. A tendência, no entanto é que ele opte mesmo pelos três atacantes.

O timer realizou o último treino nesta segunda-feira, sem a presença dos titulares, que fizeram um trabalho na academia. Foram a campo apenas os reservas e Alecsandro.

DISPENSA E BAIXAS

O atacante Alemão não faz mais parte do elenco do CSA. O clube anunciou o desligamento nesta segunda-feira e informou que a decisão foi tomada por conta de um desgaste entre o atleta e o técnico Marcelo Cabo. arelação entre técnico e jogador ficou insustentável após um desentendimento no intervalo da derrota por 2 a 1 diante da Ponte Preta. Na ocasião, Alemão começou como titular, mas não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Rubens.

Sem Alemão, Marcelo Cabo terá que pensar em uma alternativa no ataque para o duelo desta terça-feira, contra o Coritiba. As opções são Rubens e Walter. Outro desfalque no setor ofensivo é Jhon Cley, vetado pelo departamento médico por causa de um problema muscular.

A lista de desfalques também tem o lateral Juan e o volante Pio, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O último treinamento antes do confronto foi feito com os portões fechados e Cabo não deu pistas do time que vai a campo. O certo é que Didira, recuperado de amigdalite, volta a ficar à disposição.

 

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário