Um dia após o anúncio da gravidez da Duquesa de Sussex, Meghan Markle, o mais novo bebê real já começou a receber presentes. Em visita a Sydney, na Austrália, o príncipe Harry e Meghan ganharam um canguru de pelúcia e um par de botas de inverno do governador-geral da Austrália, Peter Cosgrove, e sua mulher, Lady Cosgrove.
A gravidez de Meghan foi divulgada pelo Palácio de Kensington nesta segunda-feira (15), depois que o casal chegou a Sydney. Os dois estão em uma turnê de 16 dias na Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia.
Surpresos com a notícia, o governador-geral Sir Peter Cosgrove e sua mulher, Lady Lynne Cosgrove, enviaram funcionários para comprar às pressas o brinquedo e um pequeno par de botas australianas para o bebê.
O príncipe Harry disse que não esperava um lugar melhor para anunciar a notícia e que ele e Meghan estão muito felizes.
“Estamos ambos absolutamente encantados em estar aqui. Nós genuinamente não podemos pensar em um lugar melhor para anunciar o bebê, seja um menino ou menina”, disse Harry durante recepção na residência oficial do governador-geral da Austrália.
O casal apareceu em público nesta terça pela primeira vez desde que anunciou a vinda do novo herdeiro. Em frente à Ópera de Sydney e no porto da cidade, milhares de pessoas se reuniram na para tenta ver o casal, que apertou mãos e abraçou membros do público por mais de 20 minutos.
De barco, eles foram para o Taronga Park Zoo, onde inauguraram um centro de pesquisa e conheceram dois coalas bebês, que foram batizados de Harry e Meghan em homenagem ao casal.
O casal vai participar no sábado (20) da abertura dos jogos Invictus, competição que o príncipe Harry ajudou a criar para veteranos e militares com deficiência em 2014.
O primeiro filho do casal – e o sétimo na linha sucessória da coroa britânica – deve nascer na primavera de 2019 no Reino Unido (outono no Brasil). A realeza britânica não deu mais informações sobre a gravidez.
Harry, de 34 anos, é filho do príncipe Charles e da falecida Diana de Gales, e neto da rainha Elizabeth 2ª. Antes de entrar para a família real, Meghan Markle, de 37 anos, já era uma conhecida atriz norte-americana. Eles se casaram em maio deste ano, na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor. Com isso, ela se tornou a mais recente plebeia a entrar para a realeza britânica.