A 9ª Vara Criminal da Capital leva a júri o réu José Dourival Rodrigues da Silva, acusado de tentar matar o pai, Adeílton Antônio da Silva, após uma discussão. A motivação teria sido uma desavença entre o acusado e a vítima, por ambos terem empresas funerárias.
A sessão ocorrerá no Fórum da Capital, na próxima terça-feira (23), às 8h, e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da Vara.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de agosto de 2012, quando José Dourival começou a discutir com um dos funcionários da empresa do pai.
Adeílton da Silva teria tentado intervir na confusão, quando o réu pegou uma faca peixeira e ameaçou novamente o pai, dizendo “venha, venha, velho safado”. Antes de tentar desferir o golpe, um terceiro entrou na frente do acusado, permitindo que a vítima corresse para sua residência para se proteger.
Segundo Adeílton da Silva, o réu era agressivo com toda a família. A mãe e a irmã já teriam registrado boletim de ocorrência contra agressões vindas dele. A vítima diz que as ameaças continuaram após a tentativa de homicídio, mesmo com a família cortando relações com o réu.
José Dourival Rodrigues da Silva será julgado por tentativa de homicídio qualificado.
Matéria referente ao processo nº 0713033-31.2013.8.02.0001