Empresa lança absorvente interno de maconha para reduzir cólicas

O produto promete aliviar as dores após 10 minutos de uso


Só quem sofre constantemente com as cólicas do período menstrual sabe o quanto elas incomodam e são muitas vezes incapacitantes, atrapalhando o dia a dia de muitas mulheres. E, foi justamente pensando nas dores e desconfortos das mulheres nesse período, que a empresa norte-americana Foria Wellness criou absorventes vaginais infundidos com uma solução com cannabis. À base de THC, o principal composto psicoativo da maconha, a promessa do produto é aliviar as dores depois de 15 a 20 minutos de uso.

O produto, que também é chamado de supositório vaginal, deve ser introduzido na vagina igual a um absorvente interno e retirado 15 minutos depois, quando deve ser usado o absorvente de costume.

Segundo o fabricante, a fórmula criada para aliviar o desconforto menstrual, proporciona os benefícios calmantes da cannabis diretamente no local da dor, mas sem nenhum efeito psicoativo. Conforme descrito no site da empresa “o produto ativa certos receptores canabinóides na região pélvica e atua diretamente no sistema imunológico e nas terminações nervosas do útero, do colo do útero, ovários e tecidos musculares para aliviar a dor.

Os supositórios vaginais já são vendidos na Califórnia e no Colorado, nos EUA, onde a maconha medicinal é legalizada. A americana Stephanie Carlson, disse à KVLY-TV, que ela seria a primeira na fila para comprá-lo se os medicamentos e produtos a base de maconha se tornarssem legal na Dakota do Norte (EUA), onde mora. “Eu só quero ser capaz de ter uma semana por mês sem dor. Eu quero ser uma pessoa funcional durante o período menstrual”, disse Carlson que sofre cerca de 10 dias do mês com cólicas fortes e endometriose.

Ela ainda fez um alerta: “Se a maconha medicinal for legalizada e se tornar realidade em outros estados e países, as mulheres poderiam ter essa opção de não sentir dor com um produto que, digamos, é natural”, diz.

Cheiro de chocolate
Quem testou o supositório vaginal aprovou. “Extremamente fácil de inserir, usei um aplicador de absorvente interno. O supositório é pequeno e cheira a massa de biscoito e manteiga de cacau. Depois de 20 minutos comecei a sentir uma sensação de alívio. Foi muito agradável e relaxante. Ele também alivia a pressão na parte inferior das costas”, disse uma mulher no site da empresa.

O produto pode ser comprado no site da empresa pela internet. Uma caixa com 4 supositórios vaginais custa US$ 44 (cerca de R$ 145). No Brasil, a canabidiol (CBD) foi reclassificada pela ANVISA, em janeiro deste ano. A medida permite que empresas farmacêuticas possam registrar e comercializar medicamentos derivados da CBD.

Fonte: Crescer

Veja Mais

Deixe um comentário