Três equipes de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros foram chamadas, na tarde desta sexta-feira, 26, para debelar um incêndio no prédio onde já funcionou a Escola Padre Brandão Lima, no bairro do Bom Parto.
Segundo as primeiras informações obtidas, 12 militares foram conduzidos até o local, que teve sua estrutura danificada. No local não havia ninguém no momento do sinistro.
Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros (CBMAL), o prédio possui algumas áreas com mato o que, junto ao calor, pode ter sido o fator principal para o início do incêndio, algo comum nessa época do ano, em Alagoas. A assessoria frisa, no entanto, que a causa do incêndio ainda não pode ser determinada.
O prédio, localizado na Rua General Hermes, está abandonado há mais de oito anos, desde que a escola precisou encerrar suas atividades por causa de um deslizamento de barreira. De lá para cá, o local estava sendo usado por moradores em situação de rua e usuários de drogas.
Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local para isolar a área e organizar o tráfego.
Nota da Semed
“Engenheiros da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram no antigo prédio da Escola Brandão Lima, na tarde desta sexta-feira (26) para avaliar os danos no imóvel e constataram uma abertura no muro.
Desde que a escola foi desativada, os alunos foram realocados para uma unidade no bairro do Pinheiro.
A Semed aguarda o relatório do Corpo de Bombeiros, que vai apontar as causas do incêndio. Na próxima semana os técnicos reforçarão a vedação para evitar eventuais ocupações.”