Atualizada às 18h10
No final da manhã de hoje, 26, um policial à paisana trocou tiros com dois homens suspeitos de assaltar um estabelecimento comercial na parte alta de Maceió. Os indivíduos ficaram feridos e acabaram presos após vítima reconhecê-los.
O militar, que faz parte do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), estava nas proximidades do Detran, no bairro Cidade Universitária, quando ouviu gritos da população informando que dois homens teriam acabado de assaltar um estabelecimento próximo e teriam fugido por um terreno baldio nas proximidades. Ele então seguiu pelo mesmo caminho, mas foi surpreendido por tiros disparados em sua direção.
O policial reagiu disparando de volta, atingindo os dois suspeitos, identificados como Douglas dos Santos, de 23 anos, e Jeferson Manoel da Silva dos Santos, de 19 anos. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. Uma arma tipo garrucha, calibre 32, e uma faca peixeira, que estavam com a dupla, foram apreendidas.
Uma vítima da primeira ação foi localizada, identificou os suspeitos e prestou queixa na Central de Flagrantes. Ela disse que eles levaram o celular dela, a agrediram e em seguida fugiram. Os homens já teriam passagem pela polícia por outros crimes como lesão corporal e tráfico de drogas.
O BPTran informou que um dos homens já foi levado até à unidade policial, enquanto o outro foi submetido a procedimento cirúrgico. O seu estado de saúde é estável e ele se recupera na setor de ortopedia do hospital.