O São Bento derrotou o CRB na última sexta-feira (26) pelo placar de 1 a 0. Um dia após a partida, o meio-campo Daniel, que tinha contrato com o São Paulo e estava emprestado ao São Bento desde junho deste ano, deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, após ter o corpo encontrado com muitas marcas de violência em um matagal situado na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.
O laudo preliminar do IML relatava que Daniel morreu em conseqüência de “ferimentos por arma branca”. A polícia confirmou também que o corpo foi encontrado com muitas marcas de violência, inclusive com o órgão genital do jogado arrancado.
Desde sua apresentação, em junho, Daniel disputou apenas duas partidas pelo São Bento. Ao todo, foram 39 minutos em campo. Ele vinha buscando espaço no time de Sorocaba após enfrentar lesões e não foi relacionado para a partida contra o CRB.
Em nota divulgada no site oficial, o clube expressou solidariedade à família e lamentou a morte do jogador.
O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada.
A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza.
Daniel Corrêa Freitas é natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais e teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Botafogo, Ponte Preta, Coritiba, e tinha contrato com o São Paulo.